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Plano de Formação

É imprescindível assegurar-se um regime eficaz de formação do pessoal docente e não docente, assente nas necessidades reais da escola e uma formação de qualidade, atractiva, que invista no desenvolvimento de competências, que incentive a investigação e a valorização profissional e pessoal, e que contribua para o aperfeiçoamento constante da actividade educativa e das práticas pedagógicas.


O plano de formação do pessoal docente é delineado anualmente tendo em conta as linhas orientadoras do projecto educativo, especialmente no âmbito das “Ciências de especialidade que constituam matéria curricular”, do “Projecto Competências TIC no âmbito do Plano tecnológico da Educação” e da “Avaliação de Desempenho” (prioridades de formação contínua definidas pelo despacho de 27-01-2009, do Secretário Geral da Educação).


O plano de formação do pessoal não docente obedece também às linhas orientadoras do presente projecto educativo, principalmente no que diz respeito à “Formação na área das TIC”, à “Organização e animação de Bibliotecas Escolares / Centro de Recursos” e à “Organização de Laboratórios Escolares / Espaços Oficinais” (prioridades escolhidas entre as temáticas definidas por despacho de 14-01-2009, da Subdirectora-Geral da DGRHE).   


Segue-se o plano das acções previstas para a formação do pessoal docente da ESPR, de acordo com as Linhas Orientadoras.

 

A. PROMOVER O SUCESSO ESCOLAR, ASSUMINDO A ESCOLA COMO LUGAR DE SABER

 

 

B. CULTIVAR A QUALIDADE DE VIDA E O BEM-ESTAR DE TODOS OS QUE TRABALHAM NA ESCOLA: